Motivos para você levar as vulnerabilidades WordPress a sério

Motivos para você levar as vulnerabilidades WordPress a sério

29 de Maio de 2020 0 Por Afonso da Silva E

As chances de você usar o WordPress são grandes, afinal uma grande parte dos sites desenvolvidos é movida pelo WP.

E provavelmente você já teve ter visto que assim como qualquer software ou sistema o WordPress também está propenso a vulnerabilidades, e bem, o WP está cheio de brechas de segurança.

Qual a sua versão do WordPress?

Versões antigas do WordPress são um risco certo! Versões abaixo da 5.0 estão propensas a mais de 137 brechas, se o seu WordPress está numa versão abaixo do 4.0 esse número sobe para mais de 400 vulnerabilidades conhecidas.

Para corrigir este problema é simples, basta manter seu WordPress atualizado! Lembrando, caso seu WordPress esteja desatualizado faça um Backup antes de atualizá-lo.

Temas e Plugins podem ser portas de entrada para ataques!
O WordPress é muito conhecido por possuir uma biblioteca de plugins e temas muito vasta, isso pode transformar um simples site em uma loja virtual, sistema EAD, site corporativo ou algum tipo de automação.

Contudo a maioria destes temas e plugins são desenvolvidos e mantidos por terceiros, ou seja, por empresas ou pessoas que não possuem ligação com o desenvolvimento do WP, isso de fato não quer dizer que exista algum problema, contudo é impossível avaliar ou controlar a segurança de todas as opções destes adicionais. Portanto não pode-se afirmar que estas pessoas ou empresas levam a sério a segurança digital e a privacidade das informações.

A dica aqui é atualizar sempre que possível, mantenha seus plugins e temas sempre na última versão e só instale adicionais de empresas confiáveis, sempre é bom pesquisar as últimas notícias sobre ela para saber se já ocorreu algum tipo de invasão ou algo similar.

A empresa que gerencia seu site está tomando os devido cuidados com a segurança? Ou a gerência está por conta do dono do site, ou seja, você?

Indiferente de quem esteja realizando a gerência do site, certifique se de que todos os procedimentos de segurança estejam sendo realizados, como certificação SSL instalada, atualizações do WordPress e Plugins estejam em dia.

Caso você tenha alguma dúvida a respeito da segurança digital do seu site não deixe isso para depois! Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e garanta a integridade dos dados da sua empresa!

Clique aqui e envie um WhatsApp para nós!