Você Pode ser Hackeado com isso…

Você Pode ser Hackeado com isso…

15 de Maio de 2019 0 Por Afonso da Silva E

A Engenharia Social é uma técnica utilizada por hackers para conseguir informações confidenciais de forma não-lógica e mais simples do que quebrar senhas ou invadir um sistema. Esta técnica tem como principal característica explorar as vulnerabilidades humanas para conseguir informações.

Normalmente a Engenharia Social é feita por telefone, mas pode ser visto em e-mails, Mensageiros (WhjatsApp e Telegram), Redes Sociais e Pessoalmente. Este tipo de técnica é extremamente eficaz quando bem aplicada – e se isso for realmente bem feito – a vitima sofre com o ataque de forma rápida…

Fingir ser outra pessoa é o mais comum na Engenharia Social, mas ganhar confiança ao longo do tempo, se infiltrar em empresas e governos durante meses, ameaças ou pressão psicológica ou até mesmo cartas falsas também são opções para os engenheiros sociais.

A Level Two oferece o serviço de ENGENHARIA SOCIAL para testar se a sua empresa está preparada para este tipo de ataque, junto ao treinamento de colaboradores para complementar este conhecimento e difusão de informações. Deixe a sua empresa mais segura, entre em contato conosco: contato@leveltwo.com.br
Conheça nossos serviços clicando aqui.

O canal parceiro GUIA ANÔNIMA também fez um vídeo sobre Engenharia Social, confira: