Golpes no WhatsApp

Golpes no WhatsApp

3 de Abril de 2020 0 Por Afonso da Silva E

Os golpes via WhatsApp existem a anos e nada mais são do que uma evolução dos golpes via e-mail, que existem até hoje. Promessas de prêmios, sorteios e benefícios inexistentes são os mais comuns, mas com a pandemia do COVID-19 e os benefícios e informações passadas pelo governo federal e algumas organizações internacionais os golpes se tornaram mais comuns, muitos oferecendo benefício (se referindo a valores) que o governo repassaria aos atingidos pela pandemia.

Abaixo alguns exemplos de golpes que foram compartilhados aos montes nas ultimas semanas no Brasil:

Golpe que prometia um auxílio financeiro emergencial, atualmente o site está offline, contudo tinha como objetivo roubar informações pessoais de quem o acessava.

O golpe em questão prometia acesso gratuito ao Netflix por conta da pandemia do COVID-19, contudo o intuito era roubar informações como cartões de crédito, e-mails e telefones

Acima é possível visualizar mais golpes com o intuito de roubar suas informações.

Fique atento quanto a qualquer tipo de mensagem enviada no WhatsApp com esse tipo de informação, pois em momentos como esse, de dificuldade e necessidade que surgem os mais variados tipos de golpe, recomendamos que você sempre pesquise as informações em sites confiáveis e de preferência na própria fonte de informação.