Falha no Detran vaza dados de 70 milhões de brasileiros

Falha no Detran vaza dados de 70 milhões de brasileiros

21 de Outubro de 2019 0 Por Afonso da Silva E

Uma falha no sistema do Detran do Rio Grande do Norte Possibilitou o vazamento de quase a totalidade de CNHs emitidas no país, mais de 70 milhões de dados de brasileiros foram vazados, por conta de uma erro de segurança no sistema do Departamento Estadual de Trânsito.

A falha consistia em um acesso ao sistema do DETRAN, utilizando qualquer CPF (até mesmo os desenvolvidos de maneira aleatória), e com este acesso era possível visualizar informações de qualquer brasileiro que possuísse a CNH, dentre estes informações estavam: CNHs registradas no sistema, endereço residencial, números de telefone, sexo, data de nascimento, CPF e carteira de identidade, além da foto do documento.

O erro de segurança já foi corrigido e os últimos testes feitos por profissionais da área alegaram a melhoria na segurança do mesmo.

Nota do Detran RN

Em nota divulgada no seu site oficial, foi informado que a falha no sistema já foi corrigida e que as informações cadastrais dos motoristas não foram afetadas. Além disso, o Detran abriu um procedimento para investigar o problema.

Confira a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) esclarece que, de imediato, a equipe técnica de Informática do órgão sanou a falha ocorrida em seu sistema.

Cabe ressaltar que os dados dos usuários não foram afetados, assim como não houve interferência nos sistemas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido.

FONTES: TECMUNDO e ESTADÃO