CPF na nota para ganhar desconto Sr(a)?

CPF na nota para ganhar desconto Sr(a)?

27 de Março de 2020 0 Por Afonso da Silva E

Você já foi questionado sobre o recolhimento do CPF (ou CPF na nota) para ganhar um desconto no valor da compra? Isso é bem comum, mas pode trazer algumas preocupação quanto a sua privacidade e segurança.

Data Broking:

O Data Broking é um técnica utilizada por empresas para o compartilhamento de informações, ou seja,  é uma entidade que se dedica a compilar e a vender informação de consumidores. Contudo esse Data Broking pode ser colaborativo, a empresa X compartilha com a empresa Y e assim colaborativamente ambas tem sua base de informações compartilhadas.

CPF na nota?

Problemas com a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados entrará em vigor neste ano e com esta lei esse tipo de informação não poderá mais ser compartilhada, a não ser que o dono deste CPF autorize claramente que permite o compartilhamento de suas informações com terceiros, de forma que isso fique registrado, é claro…

Exemplo:

Vamos dar um exemplo mais claro, você vai a farmácia e compra um remédio específico para uma doença, a farmácia tem o registro de todas as suas compras e vê que você compra este medicamento todo mês, caso esta farmácia venda/compartilhe suas informações com uma seguradora ou empresa de planos de saúde, por exemplo, a mesma poderá cobrar mais caro por um seguro de vida ou algum plano de saúde…

Conclusão:

O CPF é seu, são suas informações, recomendamos que não aceite este desconto pelo compartilhamento de suas informações que normalmente são armazenados de qualquer jeito, sem nenhum tip ode segurança, ou seja, é apenas questão de tempo para que suas informações sejam vazadas, compartilhadas ou vendidas por aí…
Seus dados só valem centavos de desconto? a escolha é toda sua, mas fica nossa dica!

Você tem alguma dúvida quanto a segurança da informação, HomeOffice e privacidade de dados? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!