Os perigos do crescimento do e-commerce com a pandemia

Os perigos do crescimento do e-commerce com a pandemia

18 de Abril de 2020 0 Por Afonso da Silva E

O e-commerce faturou em 2019 mais de R$61,9 bilhões e durante este período de quarentena no Brasil o crescimento foi mais de 100% segundo e-commerce Brasil.

Com várias empresas migrando para o meio virtual para se manterem ativas neste período de pandemia o número de lojas virtuais também aumentou.
Com esse aumento significativo os erros e ataques cibernéticos as páginas de vendas e e commerce também se tornam mais comuns.

Atualmente o tipo de golpe mais comum envolvendo lojas virtuais é o Phishing, técnica utilizada com o intuito de roubar informações como números e credenciais de cartões de crédito e outros dados, nesta técnica o criminoso cria um site idêntico ao original, um clone. Para identificar clones, sempre veja o link daquela página, se possui certificado SSL e navegue mais por ela para verificar todas as suas funcionalidades.

Outro golpe muito comum neste período assim como também na Black Friday é o desenvolvimento de sites de “fachada” que acabam não entregando o produto comprado, portanto sempre veja as avaliações do site no qual você deseja comprar algo.

Se você possui um e-commerce ou está pensando em abrir um, existem alguns desafios como uma proteção contra sites clone, segurança para evitar a manipulação de valores dos produtos, alta segurança na proteção dos dados dos compradores, monitoramento constante e proteção contra ataques que tem como objetivo deixar seu site fora do ar.

Caso você já possua um site ou um e-commerce a Level Two está com uma campanha, cujo tem o intuito de te ajudar nessa jornada de vendas online, testaremos a segurança do seu site de GRAÇA, mas corra pois vai somente até 13/05/2020! Acesse o Link: https://linktr.ee/leveltwo