101 aplicativos que podem ter invadido sua privacidade

101 aplicativos que podem ter invadido sua privacidade

24 de Abril de 2020 0 Por Afonso da Silva E

Os aplicativos que você baixa em seu celular podem ser uma porta de entrada para futuros ataques de cibercriminosos, isso por que ao instalá-los você autoriza seu funcionamento e dá algumas permissões para que o APP “funcione corretamente” em seu dispositivo.

De acordo com um levantamento feito pela equipe de pesquisas do portal de notícias CyberNews, uma estranha rede de 27 desenvolvedores na Play Store possui 101 aplicativos suspeitos que, no total, já foram baixados 68 milhões de vezes.

Antes de apresentarmos a lista completa saiba o por que esses aplicativos não devem estar instalados em seu dispositivo:
– Eles exigem uma quantidade gigantesca de permissões para seu aparelho;
– Políticas de privacidade que não asseguram sua privacidade;
– Alguns APPs da lista são duplicatas;
– Os desenvolvedores dos aplicativos (coluna da esquerda nas imagens abaixo) estão cadastrados com uma estrutura Nome / Sobrenome, inclusive muito parecidos o que nos leva a pensar que fazem parte de um mesmo grupo ou rede desenvolvido para roubo de informações, supostamente;
– As permissões são totalmente invasivas, como um aplicativo de gravação de chamadas solicitar acesso a câmera ou a localização, não faz muito sentido.

Se você possui algum destes aplicativos em seu celular desinstale-o AGORA, pois são aplicativos de péssima qualidade desenvolvidos exclusivamente para o roubo de dados.

Você possui ou está pensando em abrir um e-commerce ou criar um site? A Level Two está com uma campanha de teste de segurança de sites até o dia 13/05, caso tenha interesse clique aqui para testar a segurança do seu site de forma gratuita!